domingo, 13 de maio de 2012

1° rádio de Juazeiro(crianças pensavam que tinha uma pessoa falando dentro)

Conversando com minha vó, perguntei se ela lembrava da época que ela viu o primeiro rádio que trouxeram do Rio de Janeiro. Ela disse que lembra e foi no ano de 1958, quando, Tio Mundinho(o da história anterior) veio visitar os familiares que não via à 40 anos trouxe o tal rádio à pilha.

Imagem do Google
O rádio era a sensação do momento; os mais velhos ficavam abismados, as crianças assombradas corriam pela casa e já não dormiam bem com medo do rádio kkkk.(hoje em dia nós rimos dessas histórias, mas imagine você, naquela época, de frente com um parelho desses falando sem parar)...
Ainda com certo receio, vinha gente de todo canto ver o tal aparelho falante. Com o tempo foram se acostumando, mas ainda depois de muitos dias que o rádio tocava ainda tinha gente pensando que o locutor estava escondido dentro do rádio. As crianças ofereciam água, frutas e tentavam convencer o homem, que para elas estava escondido dentro do rádio, a sair pra tomar fôlego...Mas o locutor cismava em não sair de dentro do rádio kkkk para o assombro das crianças e para a alegria dos mais velhos, que não sabiam mais o que era tristeza com esse rádio tocando 24h.
O mais interessante era quando Tio Mundinho sintonizava o rádio em uma rádio estrangeira, bastava o locutor falar(em espanhol, inglês, japonês), pra sair menino correndo dentro de casa. E assim começava a era dos aparelhos eletrônicos em Juazeiro...

Ezequiel Lima

6 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkk
    raxei...........
    o povo pira na inovação........kkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Olá, Ezekyel,
    Sou jornalista da Coordenadoria de Comunicação do Governo do Piauí. Gostaria de entrar em contato com você para saber mais detalhes sobre a história de Juazeiro do Piauí. Através de qual email posso me comunicar com você?

    ResponderExcluir
  3. Ah, meu email é producaoccom@gmail.com.

    ResponderExcluir
  4. gostei muito dessa historia. cara, continue escrevendo. você tem futuro! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado!
      Estive com o Blog desativado por alguns meses, mas prometo que vou postar novas histórias aqui. Grato...

      Excluir